Foto: Daniel Derevecki

Coren: eleição obrigatória.

continua após a publicidade

Deve começar hoje a apuração dos votos presenciais da tumultuada eleição para o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR).

A contagem dos votos por correspondência, da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e do interior do Estado, pode demorar até 10 dias. O total de votantes ultrapassa 40 mil.

Os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem que tiveram dificuldades para votar na última segunda-feira não vão precisar pagar a multa estipulada inicialmente pelo órgão. A informação foi divulgada ontem em nota assinada pela atual presidente do Coren-PR, Jurandy Barbosa.

A votação causou empurra-empurra e descontentamento pelos profissionais que esperaram até quatro horas para votar. O Coren-PR defendeu-se dizendo que os procedimentos adotados para votação foram repassadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

continua após a publicidade

?Nos pouco mais de 20 dias transcorridos entre a determinação do Cofen e a data máxima para realização do pleito não haveria tempo para seleção de local com mais espaço?, diz a nota. O Coren-PR disse que quem não pôde votar, deve encaminhar justificativa até 30 de outubro.