Apreensão de árvores derrubadas ilegalmente

Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e policiais do Batalhão da Polícia Ambiental Força Verde apreenderam no último domingo, no município de Bituruna, sul do Estado, 273 árvores nativas derrubadas ilegalmente pelo proprietário da Fazenda Bruner, localizada na PR-170.

Além das árvores, os técnicos apreenderam dois tratores que eram utilizados para o transporte da madeira. O proprietário, Celso Oscar Bruner, recebeu três autos de infração, totalizando R$ 130,7 mil. Ele responderá por crime ambiental pelo corte ilegal de árvore nativa sem permissão e poderá ser condenado a 3 meses a 2 anos de reclusão.

“Estamos jogando pesado para coibir qualquer degradação da fauna e da flora nativa”, afirmou o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues.

A Operação Fazenda Gruner teve início na última sexta-feira, quando houve uma denúncia do corte ilegal. No mesmo dia, duas equipes de técnicos se deslocaram até o local, entre os municípios de General Carneiro e Bituruna. No sábado, os policiais realizaram o bloqueio de algumas estradas e abordaram veículos. Durante uma vistoria no domingo os policiais e os técnicos constataram as infrações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo