APPA cancela compra de terreno da ALL

O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Eduardo Requião, afirmou ontem que a empresa América Latina Logística (ALL) cedeu um terreno que estava sendo negociado entre a APPA e a Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA) para uma outra empresa. "Estamos suspendendo imediatamente a compra até tudo ser esclarecido e denunciando o contratante, a ALL, que deve ser investigada pelo ministério público", diz Requião.

O terreno mede cerca de 300 mil m2 e faz parte dos bens pertencentes à Rede, que se encontra em processo de liquidação. A APPA tem intenção de construir silos e um estacionamento para caminhões no local. Segundo o superintendente, o governador Roberto Requião já autorizou a compra, de R$ 9 milhões.

A ALL confirma que um grande armazém está sendo construído no local e que a confusão é um grande equívoco. "A ALL, em parceria com a empresa Compacta, está construindo um terminal intermodal para cargas industriais em diversos terrenos cedidos. Infelizmente, utilizamos um estudo topográfico antigo, fornecido pela Rede Ferroviária, para construir esse armazém, por isso ele está no lugar errado", diz Alan Fuchf, gerente da Unidade Intermodal Nacional da ALL. "Estamos propondo à RFFSA uma troca por um terreno próximo a esse." (Diogo Dreyer)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo