Os servidores aposentados e pensionistas do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) fazem nesta sexta-feira (11), em Curitba, um protesto às 16h30min, na porta de entrada do TJ-PR e encerra as atividades do 1º Encontro Estadual dos Aposentados e Pensionistas da Justiça Paranaense.

continua após a publicidade

No encontro, promovido pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná (Sindijus-PR), os servidores definirão outras formas de mobilizações para exigir do Tribunal as reivindicações. Entre elas, a questão dos reajustes salariais, concedidos aos trabalhadores ativos, para que sejam estendidos aos aposentados, além da implantação do índice de 11,98 da URV (Unidade Real de Valor). Outros assuntos também estão em pauta como a baixa remuneração do Comprevi (Carteira de Previdência Complementar) e o atendimento do SAS (Sistema de Atendimento à Saúde). O 1º Encontro Estadual acontece a partir das 9 horas, no Hotel Centro Europeu (Rua João Negrão, 780).

?Esta é primeira de uma série de mobilizações e manifestações que os servidores da justiça realizarão este ano?, acrescenta o coordenador-geral do Sindijus-PR, José Roberto Pereira, lembrando que os servidores aposentados e pensionistas querem, apenas, mais atenção do Tribunal sobre as suas questões.

Segundo o coordenador, os servidores estão insatisfeitos com o tratamento que vêm recebendo da administração. ?Por exemplo, a URV. O presidente Vidal Coelho assinou um parecer reconhecendo o direito dos servidores de receber e determinou o pagamento. Dias depois, recuou e não quer pagar o índice de 11,98%?, explica, lembrando que esta atitude gerou a denúncia do Sindicato ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

continua após a publicidade