A aposentada de 74 anos, Joana Perini, que deu entrada no Hospital Evangélico no dia 18 de outubro com três fraturas, recebeu alta na última quinta-feira (4). Durante a internação, a aposentada sofreu um AVC que comprometeu a movimentação do olho e da perna esquerda.
Segundo a família, o trauma foi ocasionado pela negligência no atendimento prestado pelo hospital nos primeiros 10 dias de internação. A assessoria, no entanto, explicou que o quadro da paciente era fruto dos problemas de saúde pré-existentes que Joana apresentava como epilepsia e pressão alta.
De acordo com a enfermeira particular Eleonor Pacheco contratada pela família para cuidar de Joana, a aposentada passou bem pelo primeiro dia fora do hospital.
“Ela ficou um pouco sonolenta devido aos cinco remédios que precisa tomar, mas a pressão ficou razoável e a movimentação do olho está recuperada. Somente a perna que ainda não apresentou sinais de evolução”, esclareceu Eleonor.
Além dos gastos com a contratação de uma enfermeira particular, a família ainda precisará fazer modificações na estrutura da casa, como a construção de uma rampa, para facilitar a mobilidade de Joana.