Maurílio Carvalho, 65 anos, morreu atropelado quando tentava atravessar de bicicleta a Rua Doutor Lauro Gentio Portugal Taváres, Sítio Cercado, por volta das 10h desta segunda-feira (02). Segundo testemunhas, ele passou pela ponte no fim da Rua Trombudo Central, que dá acesso à Vila Coqueiros, e quando colocou o pneu na rua, foi atropelado pelo Idea, dirigido por uma mulher, que seguia sentido Rua Tijucas do Sul.
A motorista tentou segurar o veículo e as marcas de frenagem tinham cerca de 20 metros, mas não foi suficiente. O idoso bateu a cabeça com força contra o para-brisa e foi jogado para frente. Uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionada para atender Maurílio, mas segundo os socorristas, pela gravidade dos ferimentos, o idoso deve ter morrido logo após o impacto.
A condutora do Idea estava bastante abalada e preferiu não comentar o acidente. Familiares de Maurílio disseram à polícia que ele tinha se reestabelecido de um câncer na cabeça recentemente. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico-legal, por volta do meio-dia.