Após quatro dias, moeda é retirada da garganta de menina

Depois de quatro dias, em dois hospitais, Estfani Júlia de Souza, 3 anos, finalmente voltará para casa, em Ponta Grossa. Na segunda-feira, ela engoliu uma moeda de cinco centavos, que ficou presa no esôfago. Quarta-feira, internada em Curitiba, ela fez um rápido procedimento médico, para a retirada da moeda. Recebeu alta na tarde de ontem.

Joelma Aparecida da Silva, mãe de Estfani, contou que a menina subiu numa cadeira e pegou a moeda de cinco centavos em cima da geladeira. Em seguida, a menina disse: “Mãe, engoli seu dinheiro”. Desesperados, Joelma e o marido levaram a menina ao Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira, em Ponta Grossa.

Simples

A moeda poderia ser retirada com um aparelho de endoscopia. No entanto, o único existente na cidade é para adultos. O hospital deixou a menina internada em observação e “esqueceu” do caso. Somente na quarta-feira, quando o caso foi divulgado, o hospital transferiu Estfani para o Hospital Evangélico, em Curitiba. Em menos de cinco minutos, a moeda foi retirada.

Até então, Estfani não estava se alimentando, nem tomando líquidos. Ficou os quatro dias somente com soro. Ontem é que começou a ingerir comidas pastosas, até o total restabelecimento do esôfago. “Foram os cinco centavos mais caros da minha vida”, disse Joelma, na casa de um tio, em Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna