Os deputados aprovaram na sessão plenária desta quarta-feira (10) da Assembleia Legislativa o projeto que define o reajuste dos salários dos servidores estaduais. O projeto, que passou com 30 votos favoráveis e 16 votos contrários, estabelece as normas para o reajuste dos 270 mil funcionários ativos e inativos do Poder Executivo para os próximos três anos.
Diante de questionamentos feitos por deputados em Plenário, que voltaram a defender o pagamento integral da inflação do último ano, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), lembrou que a proposta aprovada nesta quarta em primeiro turno é resultado de um amplo consenso. Ele destacou que o projeto traz todas as decisões tomadas em consenso pelo governo e deputados para garantir a reposição da inflação e o fim da greve dos servidores da Educação, aprovada em assembleia da categoria na última terça-feira (9).
“Não quero polemizar, prefiro a cautela e espero que todos lembrem que esse projeto foi construído com a participação da maioria dos deputados. É resultado de um amplo entendimento, validado pela maioria. A proposta também foi submetida à aprovação do Fórum de Entidades Sindicais dos Servidores e da APP-Sindicato (Sindicato dos Professores da Rede Estadual de Ensino)”, acrescentou. Para Traiano, o momento é de reflexão e de boa vontade de todos para que os estudantes possam retornar às salas de aula com tranquilidade. Ele espera que o bom senso prevaleça e o projeto conclua a tramitação na Assembleia já na próxima semana.