Morretes – Depois de um final de semana com enchente e uma segunda-feira de limpeza, Morretes, no litoral do Estado, começou a voltar ao normal ontem. O número de pessoas desabrigadas já é bem menor, cerca de 30. Elas foram levadas do Colégio Rocha Pombo para o Centro de Convivência dos Idosos. Mesmo assim, essas pessoas estão apenas dormindo e se alimentando no abrigo, pois durante o dia procuram recuperar o que é possível em suas casas.

O secretário municipal de Turismo de Morretes, Orlei Antunes Oliveira Júnior, explicou que os moradores ainda estão precisando de donativos. Segundo o secretário, a Defesa Civil local atendeu cerca de 500 pessoas durante a enchente. Ao todo, as chuvas afetaram 6,5 mil moradores da cidade. “Ainda não temos o cálculo dos prejuízos, amanhã o prefeito deve ter esses números para levar ao governador”, afirmou.

Encontrado

O corpo de Reinaldo Cipriano da Silva, carrinheiro, 33 anos, foi encontrado ontem pelo Corpo de Bombeiros (CB). Ele estava desaparecido desde o domingo, durante a enchente no bairro Floresta, em Paranaguá. O corpo foi visto preso a um tronco de árvore no Rio Jacareí, limítrofe entre Paranaguá e Morretes, a cerca de quatro quilômetros do local do desaparecimento. Na segunda-feira, o Corpo de Bobeiros já havia encontrado o cavalo morto e destroços da carroça de Silva.

continua após a publicidade

continua após a publicidade