De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão passou em cima de um carro e, na sequência, colidiu contra outros dois caminhões. Antes de parar, o gigante bateu em outro carro, na lateral da pista.

continua após a publicidade

Um homem, de 40 anos, morreu na hora e outras quatro vítimas ficaram feridas, presas às ferragens. Entre eles, estão duas crianças – uma menina de seis anos de idade e um garoto, de 12 – além pai e mãe de uma delas. Pai e filho foram encaminhados ao Hospital de Paranaguá, junto com a menina de seis anos. A mulher foi levada pelo helicóptero da PRF para o Hospital Angelina Caron.

Hugo Harada
O acidente foi no quilômetro 42 da BR 277, em Morretes (PR). Veículo quase desapareceu embaixo de um dos caminhões.

Por causa do acidente, há interdição da pista no sentido ao litoral do Paraná com congestionamento de aproximadamente 3 quilômetros. O sentido Curitiba da BR-277 foi interditado para pouso da aeronave e tem congestionamento de 4 quilômetros.

O caminhoneiro cujo veículo deu início à colisão será encaminhado por homicídio culposo à Polícia Civil.

continua após a publicidade

Por volta das 17h, as pistas sentido Paranaguá foram liberadas e a equipe da PRF se deslocou para a Delegacia de Morretes, levando o motorista causador do acidente. O homem alegou ter ficado sem feios e, com isso, se chocou contra os outros veículos.

Veja a galeria de imagens.

continua após a publicidade