De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão passou em cima de um carro e, na sequência, colidiu contra outros dois caminhões. Antes de parar, o gigante bateu em outro carro, na lateral da pista.
Um homem, de 40 anos, morreu na hora e outras quatro vítimas ficaram feridas, presas às ferragens. Entre eles, estão duas crianças – uma menina de seis anos de idade e um garoto, de 12 – além pai e mãe de uma delas. Pai e filho foram encaminhados ao Hospital de Paranaguá, junto com a menina de seis anos. A mulher foi levada pelo helicóptero da PRF para o Hospital Angelina Caron.
Hugo Harada |
---|
O acidente foi no quilômetro 42 da BR 277, em Morretes (PR). Veículo quase desapareceu embaixo de um dos caminhões. |
Por causa do acidente, há interdição da pista no sentido ao litoral do Paraná com congestionamento de aproximadamente 3 quilômetros. O sentido Curitiba da BR-277 foi interditado para pouso da aeronave e tem congestionamento de 4 quilômetros.
O caminhoneiro cujo veículo deu início à colisão será encaminhado por homicídio culposo à Polícia Civil.
Por volta das 17h, as pistas sentido Paranaguá foram liberadas e a equipe da PRF se deslocou para a Delegacia de Morretes, levando o motorista causador do acidente. O homem alegou ter ficado sem feios e, com isso, se chocou contra os outros veículos.
Veja a galeria de imagens.