Tem estoque

Apesar de boatos, sindicato garante que não faltará combustível

Não há risco de faltar combustível no Paraná por causa da greve da Petrobras. Quem garante é o presidente do Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro), Mário Alberto Dal Zot. O sindicalista rechaçou os boatos de que a produção na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), que fica em Araucária, vai parar e com isso causar desabastecimento.

“Mesmo que a Repar pare, existe estoque suficiente pra suprir a demanda de um mês”, tranquiliza Dal Zot. No entanto, ele manifestou preocupação com a forma com que a Petrobras está conduzindo as negociações. Os petroleiros deflagraram greve nacional no domingo, pedindo revisão no Plano de Negócios e Gestão da Petrobrás (PNG) pro período 2015/2019, onde estão previstos cortes de investimentos e venda de ativos e patrimônios que juntos somam cerca de US$ 140 bilhões.

O Sindipetro fez um alerta pro público sobre a atitude de alguns donos de postos, que estão elevando o preço dos combustíveis sob o falso argumento da escassez do produto devido à greve. Denúncias nesse sentido circularam pelas redes sociais ontem, principalmente pelo Whats App. “Isso é puro oportunismo. Não existe o risco de faltar combustível”, reiterou Dal Zot.

A Tribuna acionou o Sindicombustíveis, que congrega os donos de postos. A assessoria informou que o sindicato não se pronuncia sobre reajuste de preços, argumentando que o mercado é livre. Mas ressalvou que o consumidor é livre pra denunciar eventuais abusos aos órgãos competentes.

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna