A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, quer aumentar sua estrutura física e, desta forma, prestar atendimento a um número maior de pessoas portadoras de necessidades especiais.
Porém, para isso, vem solicitando ajuda da população e divulgando na mídia a campanha Diga Sim para a Apae, que conta com o apoio do ex-jogador da seleção brasileira de basquete, Oscar Schimidt.
“Atualmente, temos duas sedes, uma no Jardim Dona Letícia e outra no bairro Costeira. Nos próximos anos, nossa meta é construir outras duas, nas regiões do Afonso Pena e da Vila Palmira. Para isso, calculamos que vamos precisar de cerca de R$ 1,5 milhão”, diz o presidente da entidade, Leonardo Lima da Fonseca.
Atualmente, a instituição filantrópica – que é particular e presta atendimentos totalmente gratuitos, tendo como público-alvo principalmente famílias de baixa renda – está atendendo 341 alunos.
Entretanto, tem uma fila de espera de 240 pessoas que necessitam de seus serviços. Para poder se manter, aceita todo tipo de doação, desde dinheiro até alimentos, roupas, móveis, brinquedos e materiais de higiene e limpeza.
Quem quiser ajudar a Apae de São José pode fazer doações pelo telefone (41) 3116-9600. Mais informações podem ser obtidas através do site www.guiasjp.com/apae.