A Secretaria de Estado da Educação (Seed) anunciou ontem um avanço salarial aos professores que atuavam na rede pública por meio de contratos celetistas ou de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e que foram aprovados no concurso realizado em 2003. O benefício atende a 8.727 professores, que passarão a ter uma elevação salarial média de 38%.

continua após a publicidade

Juntamente com o avanço nos salários dos professores em atividade, a Secretaria da Educação está implantando o enquadramento dos professores inativos que concluíram cursos de pós-graduação antes da aposentadoria. No enquadramento dos aposentados, serão beneficiados 1.281 professores, que terão um aumento médio de 25%.

Segundo o secretário Maurício Requião, o enquadramento para os professores aposentados passa a vigorar em maio. Já o avanço salarial aos profissionais em atividade a partir de abril, conforme informações da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap).

Segundo a chefe do Grupo de Recursos Humanos Setorial da Seed, Sheila Assef, o avanço salarial, promoção ou progressão, atende professores do regime CLT e da ParanáEducação que tinham aulas extraordinárias com três anos comprovados.

continua após a publicidade