A diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) se reuniu ontem, em Brasília, com diretores da América Latina Logística (ALL-Delara), concessionária que administra a malha ferroviária da Região Sul. A publicação da Resolução n.º 101 da ANTT, no Diário Oficial da União, determinou a convocação de representantes da concessionária para prestar esclarecimentos relacionados à denúncia feita pelo governo do Estado do Paraná com relação à interrupção do tráfego para a Ferroeste, que utiliza a linha administrada pela ALL a partir de Guarapuava.

Paralelamente a convocação, a Agência tomou a iniciativa de realizar, na terça e na quarta-feira, uma inspeção técnico-operacional especial para apurar as denúncias.

Técnicos da agência estiverem em Guarapuava e Cascavel conversando com clientes da Ferropar que teriam sido prejudicados pelas ações da ALL-Delara. A reunião entre ANTT e ALL durou até o final da tarde e nenhuma das partes foi encontrada até o fechamento dessa edição. Após concluir o relatório sobre o caso, a Agência deve promover uma reunião entre as partes envolvidas.

continua após a publicidade

continua após a publicidade