Antigo presídio do Ahú é aberto para visitação

O antigo presídio do Ahú, em Curitiba, está aberto para visitação pública até sábado (24), das 9h às 15h. A entrada é franca e não há restrição de idade.

A atividade faz parte da programação que lembra os 103 anos do sistema penitenciário do Paraná. É uma iniciativa do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) da Polícia Militar e representantes do sistema penitenciário.

Os visitantes poderão conhecer as instalações do presídio e observar armas e fardamentos antigos que retratam um pouco da história da PM no Paraná. Equipamentos atuais também estão expostos ao público. “É uma visita que permite sentir a atmosfera do cárcere”, explica o soldado Sérgio Rene Antunes.

O Batalhão de Polícia de Guarda é responsável pelo policiamento externo na região dos presídios e penitenciárias e atua na exposição em conjunto com outras forças de segurança

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna