Foto: Ricardo Almeida/SMCS |
Esta foi a terceira vez que a cidade ganhou um bolo. continua após a publicidade |
Curitiba comemorou ontem seus 313 anos. E, como todo aniversariante, dividiu o bolo com cerca de cinco mil amigos. O delicioso confeito – recheado com morangos, foi feito em parceria com o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná e o Moinho Anaconda, e distribuído na Praça Santos Andrade, no centro da capital.
O bolo com 313 quilos começou a ser feito no dia 23, quando as formas e massas foram produzidas. Ontem, uma equipe de 20 profissionais chegou às 5h50 na praça para dar início à montagem da peça, que só ficou pronta por volta das 17h, uma hora antes da distribuição. O técnico em panificação José Fernandes contou que foram preparadas 200 placas, com 30 metros quadrados, para abrigar as massas. Entre os ingredientes estavam 60 quilos de farinha de trigo, 48 quilos de açúcar, 1,2 mil ovos, 40 quilos de morango e quase dois quilos de fermento. O tema Biodiversidade foi escolhido para a decoração – inspirado nos eventos da Organização das Nações Unidas (ONU) que estão acontecendo em Curitiba. Essa foi a terceira vez que Curitiba ganhou um bolo de aniversário.
Comemorações
Com o hasteamento das bandeiras de Curitiba, do Paraná e do Brasil, o prefeito em exercício, Luciano Ducci, abriu ontem as comemorações de aniversário da cidade. A Banda Lyra Curitibana e o Coral dos Servidores Municipais se apresentaram no prédio central da Prefeitura.
Ducci hasteou a bandeira do Brasil ao lado dos secretários municipais da Defesa Social, Itamar dos Santos, e de Relações Internacionais, Eduardo Guimarães, que hastearam as bandeiras do Paraná e de Curitiba, ao som dos hinos nacional, da bandeira e da cidade, interpretados pela Banda Lyra e pelo coral da Secretaria Municipal dos Recursos Humanos.