AMP pressiona por votação de emenda da saúde

O presidente da Associação Médica do Paraná (AMP), José Fernando Macedo, se reuniu ontem com parlamentares, em Curitiba. O objetivo da reunião foi ?pressionar? para que a Emenda Constitucional 29 seja aprovada imediatamente. ?Para salvar a saúde do Estado?, diz. A emenda, proposta há dois anos, ainda não foi votada pelo Congresso Nacional. O projeto propõe que o governo federal aplique 10% do orçamento na saúde; os estados 12%; e os municípios 15%. ?Sabemos que os municípios já disponibilizam este montante, mas o Estado não?, afirma Macedo.

Ainda segundo o médico, atualmente, em todo o Paraná, a saúde pública já é um caos. ?Os hospitais não têm recursos, a aparelhagem está sucateada e os médicos recebem, do SUS (Sistema Único de Saúde), R$ 2,04 por consulta geral e R$ 7,5 por especializada?, lamenta.

Macedo conclui que tomar essa atitude faz-se necessário. ?Vamos levar esse movimento para pressionar até que a emenda seja aprovada. Uma greve da classe é a última opção, mas se for necessário, vamos levar adiante?, afirma o presidente da AMP.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo