Os estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) continuam na Casa do Estudante do campus, e prometem ficar no local por tempo indeterminado. A ocupação começou no último dia 26, às 17h. Ainda sem solução, a instituição apenas diz, através da assessoria, que a retirada não será feita e que eles podem permanecer no prédio, ?sem luz e em situação precária, o tempo que quiserem?.
Segundo informações da Rádio Universidade de Londrina, os estudantes que ocuparam o prédio viviam na Moradia Estudantil do centro da cidade. Eles teriam decidido pela invasão desse novo imóvel por não terem sido aprovados no processo seletivo para permanecer na casa. Ainda de acordo com a rádio, o fato da Casa do Estudante no campus – uma antiga reivindicação – estar, há cerca de um ano, ainda inacabada e ociosa, também teria impulsionado a ocupação.
A universidade afirmou que espera, que os estudantes que reclamam da seleção recorram do resultado ou entrem em contato com o Conselho Administrativo, o que ainda não teriam feito.