Mais de 2 mil estudantes de 69 escolas municipais de Curitiba, cada um com um acompanhante, poderão assistir no próprio estádio a um dos quatro jogos da Copa do Mundo que acontecerão na Arena da Baixada. Eles foram sorteados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que ofereceu ingressos para distribuição nas escolas municipais de educação integral incluídas no Programa Mais Educação.
Em Curitiba, 2.038 alunos foram sorteados e mais 138 funcionários de escolas. Cada escola contemplada receberá entre 29 e 32 ingressos. A seleção dos estudantes foi feita por meio de sorteio da Caixa Econômica Federal, a partir do código de matrícula de cada um. Foram consideradosos os cinco últimos algarismos da matrícula no Censo Escolar da Educação Básica de 2013, registrados no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) da instituição de ensino.
Adesão
A direção de cada uma dessas escolas está avisando os pais dos estudantes sorteados, por telefone, e registrando os números de documentos dos responsáveis. As escolas contempladas deverão fazer até domingo (18) a adesão ao projeto Escola Social na Copa, por meio do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) do Ministério da Educação. Ao aderir ao sistema, a escola deverá indicar quem será o responsável para retirar os ingressos em um dos postos da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
Após confirmados os nomes dos alunos sorteados, eles terão que fornecer o nome do acompanhante. Caso o aluno sorteado não esteja mais frequentando a escola, há um banco com outros estudantes já selecionados também por sorteio e que serão chamados. Os ingressos não poderão ser transferidos para terceiros.