Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Escritor Elias José, na Rua Itaúna do Sul, no Alto Boqueirão, foram dispensados na manhã desta quinta-feira (15) depois de vazamento de gás, por volta das 11h. A Secretaria Municipal da Educação informou que o gás vazou durante troca de botijão, porque a mangueira não havia sido bem adaptada.
De acordo com a direção do CMEI, o socorro foi rápido, mas os alunos da manhã foram liberados por conta do forte cheiro que invadiu as instalações. Alguns pais, que presenciaram a chegada dos bombeiros, segundo a Secretaria, optaram por levar os filhos embora. Apenas 22 crianças deixaram a unidade. Como não houve a necessidade de interrupção, as atividades foram normais durante a tarde.
Conforme explicado pela Secretaria da Educação, os bombeiros foram chamados pela direção do centro, mas o problema foi resolvido antes mesmo da chegada da ajuda, com a substituição da peça. A Secretaria também informou que não houve danos às instalações nem vítimas.