Um aluno do Colégio Estadual do Paraná (CEP) morreu na quarta-feira (14) pela manhã durante o alongamento para uma aula de vôlei, que fazia parte da educação física. Alexandre Vigor Grosskreutz, 17 anos, foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Boa Vista, mas não resistiu. A causa da morte não está esclarecida.

continua após a publicidade

De acordo com a diretora geral do CEP, Laureci Schimitz Rauth, Alexandre, que estava no 4.º ano do curso Técnico em Edificações, participava do alongamento, de mãos dadas com uma colega, quando apertou a mão dela e caiu. “O professor correu para atendê-lo e ligou para o Samu”, contou. Enquanto os socorristas estavam a caminho, o professor recebeu orientações. “Outro professor veio na quadra atender, enquanto um fazia massagem cardíaca, outro fazia respiração boca a boca”, disse Laureci.

IML

Os médicos do Samu nada puderam fazer por Alexandre. Exames do Instituto Médico Legal (IML) devem apontar qual foi a causa da morte do estudante. Segundo familiares informaram ao colégio, Alexandre tinha passado por check-up geral há seis meses e estava bem de saúde. “Às 10h começa a quarta a aula. O ocorrido foi às 10h14, ele não tinha feito nenhum esforço”, afirmou a diretora.

continua após a publicidade

As aulas no Colégio Estadual foram suspensas hoje de manhã, em virtude do velório e do sepultamento de Alexandre. O sepultamento está marcado para às 11h, no Cemitério Comuna Evangélica Luterana.