O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, anunciou nesta segunda-feira (31), os nomes dos novos titulares da Secretaria de Planejamento; da Companhia de Habitação (Cohab) e das diretorias de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), de Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde e Administrativa-Financeira do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

continua após a publicidade

Os ex-ocupantes destas funções estão cumprindo a exigência de desincompatibilização determinada pela Justiça Eleitoral para todos os que ocupam cargos comissionados e que pretendem disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores, nas eleições de 5 de outubro.

Na secretaria de Planejamento sai Ézer Mariano da Silva e assume o funcionário de carreira ha 23 anos do município, Paulo Cesar dos Santos. Deixa a presidência da Cohab Carlos Eduardo de Afonseca e Silva e assume o atual diretor técnico da companhia, o engenheiro civil Rosalmir Moreira. Na Diretoria Técnica da Cohab assume o engenheiro civil Cássio Volpi. 

Na Diretoria de Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde sai Maurício Barros e assume o biólogo e servidor de carreira há 12 anos da secretaria, Rogério Prudêncio Lampe. Na Diretoria de Operações da CMTU sai Fábio Reali e assume o empresário Marcelo Barreto. Na Diretoria Administrativa-Financeira da Codel sai Marcos Defreitas e assume o administrador de empresas e consultor empresarial Nilton Pereira de Souza.

continua após a publicidade

Também pretende disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores o vice-prefeito Luís Fernando Pinto Dias. Como foi eleito por voto popular, a legislação eleitoral não exige afastamento do cargo. Por decisão pessoal, no entanto, o vice-prefeito anunciou seu afastamento das atividades do gabinete.