Ponta Grossa – Um dos grandes problemas no combate ao alcoolismo pode estar na falta de consciência, por parte da sociedade, dos males que o álcool pode trazer. Em muitos casos, o hábito de beber inicia-se dentro de casa, com o consentimento e, às vezes, o apoio de pais e parentes.

continua após a publicidade

Culturalmente, tem-se uma sociedade que consente o uso do álcool, mas que se choca ao deparar-se com o alcoólatra, e o critica pela escolha do caminho errado. Tratar o assunto com propriedade e conhecimento pode ser uma das soluções mais eficazes para se evitar o problema que atinge muito mais pessoas do que imagina grande parte da população.

Consciente dos riscos do uso do álcool, a pró-reitoria de graduação em parceria com a pró-reitoria de recursos humanos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Prograd/Prorh/UEPG), está promovendo a palestra "Os múltiplos efeitos do alcoolismo no cotidiano social". O evento, sugerido pelos Alcoólicos Anônimos (AA) à UEPG, será realizado amanhã, dia 22, às 19h30 no grande auditório da UEPG, e tem como objetivo alertar tanto a comunidade universitária como a população em geral sobre os perigos do álcool.

De acordo com a pró-reitora de graduação, Cândida Leonor Miranda, é de suma importância a promoção da consciência social em relação ao alcoolismo. "Queremos promover um bate-papo entre o palestrante e toda a comunidade a respeito desse assunto que ainda é pouco debatido", ressalta.

continua após a publicidade

O evento será ministrado pelo cardiologista Lais Marques da Silva, palestrante carioca renomado nacional e internacionalmente. Marques da Silva trabalha há 32 anos com os Alcoólicos Anônimos (AA) e, como diz Cândida, "é uma das pessoas mais indicadas para falar sobre o alcoolismo, pois possui vasto conhecimento e experiência no assunto".