Um Airbus A320 da TAM, avião semelhante ao, se acidentou em Congonhas, matando 199 pessoas, está parado há quase dois dias no aeroporto de Londrina, no norte do Estado. A aeronave apresentou problemas no capô de uma das turbinas no vôo JJ 3331, com 148 passageiros, de Salvador para Curitiba, no início da noite de segunda-feira, e precisou fazer um pouso não-programado para reparos em Londrina.

continua após a publicidade

Com a rota desviada, os passageiros tiveram que encarar os 400 quilômetros restantes até Curitiba, de ônibus. A companhia aérea informou que o avião fez um parada de manutenção preventiva não-programada e que não deixará o solo até que o conserto definitivo seja feito.

A pedido da Procuradoria da República em Londrina, agentes da Polícia Federal (PF) estiveram no aeroporto na noite de terça-feira para fazer uma inspeção na aeronave. O órgão teria recebido a informação do problema da aeronave de um passageiro do vôo. A TAM informou à PF que o problema na turbina direita da aeronave não comprometeu a segurança dos passageiros.

Identificação

Continuam ainda sem identificação os corpos dos seguintes paranaenses mortos no acidente com o avião da TAM, na última semana: Gustavo Pereira Rodrigues, Emerson Freitag, Eduardo Mancia e Soraya Charara.

continua após a publicidade