A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Educação, informa que ainda há vagas nas escolas e centros de educação infantil (CEI) do município. De acordo com a diretora de Apoio Educacional da secretaria, Daniela Zanoni Lima, existem cerca de 4 mil vagas para o ensino fundamental, educação infantil (EI 6, antigo pré 3) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Há também cerca de 2,9 mil vagas nos CEI municipais e filantrópicos.

continua após a publicidade

No entanto, conforme Daniela Lima, não há vagas em todas as escolas ou centros de educação. “Ainda sobram vagas, mas é importante dizer que não é em todas as escolas. Há ocasiões em que a unidade já está com as matrículas fechadas. As vagas que estão sobrando são pontuais”, observou. Ela orientou os pais que ainda não matricularam seus filhos, que compareçam à escola ou CEI mais próximo de casa para efetuar a matrícula.

A documentação necessária para a realização das matrículas novas, conforme Daniela, deve conter a certidão de nascimento do aluno (original e fotocópia), comprovante de residência, de preferência a conta de luz, e atestado de vacinação atualizado. No caso de transferências, o interessado terá que apresentar, também, o histórico escolar do aluno ou a declaração de transferência da escola de origem.

Começo das aulas

continua após a publicidade

As aulas para os alunos do ensino fundamental terão início na próxima segunda-feira (2 de fevereiro). Nos CEI, tanto municipais, quanto filantrópicos, as aulas também voltam nesta segunda. Já os alunos da educação infantil (EI 6) nas escolas, voltam às aulas uma semana depois, no dia 9 de fevereiro. Daniela Lima informou que as matrículas para alunos novos nos CEI serão realizadas de 9 a 13 de fevereiro.

A diretora de Apoio Educacional divulgou ainda os números referentes às matrículas na rede municipal para este ano. Segundo ela, nas escolas municipais, que englobam o ensino fundamental, EJA e o EI 6 (antigo pré 3), 29.810 alunos foram matriculados. Nos CEI municipais e filantrópicos, foram efetuadas 5.305 matrículas. Os alunos de 1ª série, no sistema do ensino de nove anos, somam 4.990 matrículas.

continua após a publicidade