Aproximadamente 100 agentes penitenciários do Paraná fizeram uma passeata na manhã de hoje, no calçadão da Rua XV, no Centro de Curitiba, protestando por um reajuste. Eles teriam direito, segundo a Secretaria Estadual de Administração e Previdência (Seap) garantiu, a um reajuste de quase 15%, mas esses valores estão congelados há quatro anos.
O objetivo do protesto foi chamar a atenção para o caso e os manifestantes usaram faixas e apitos para tentar sensibilizar as pessoas.
Amanhã e quinta-feira a promessa é de concentração no Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná. Objetivo é marcar uma audiência com Orlando Pessuti (PMDB), que assume o cargo de governador no início de abril.
Protesto dos servidores
Servidores públicos e estaduais protestaram na manhã de hoje em frente ao Palácio das Araucárias. Eles reivindicam um plano próprio de carreira. “Era uma das diretrizes no plano estadual de saúde. Foi aprovado em 2008 e a previsão era para ser no ano passado, mas não aconteceu. O Sindicato vem pressionando o governo, mas não houve a proposta”, relatou a assessoria do Sindicato dos servidores públicos e estaduais de saúde.
A intenção dos manifestantes é agendar uma reunião com Orlando Pessuti, o que deve acontecer na próxima semana.