Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram uma abordagem a um carro com placas de Santa Bárbara do Oeste, na BR-277 e encontraram vários tabletes de maconha, totalizando 102,2 quilos da erva. A abordagem aconteceu no trecho de Balsa Nova, na noite desta quinta-feira (26).
Segundo os policiais, o carro era conduzido por um agente de saúde comunitário, morador de Paranhos-MS, de 25 anos de idade.
Durante a vistoria, o motorista disse que estava vindo de Guaíra, próximo à divisa com o Paraguai, e que iria até Curitiba para buscar um documento deste veículo, para transferi-lo para sua propriedade. Ao verificar o material transportado os policiais descobriram um fundo falso no assoalho do porta-malas do veículo, onde estavam diversos tabletes de maconha, divididos em 3 fardos.
Depois da descoberta o condutor confessou que tinha sido contratado para trazer o veículo desde a cidade de Guaíra até um posto de combustíveis próximo a Curitiba, sendo que entregaria o veículo para uma pessoa, mas não forneceu mais detalhes.
Amor
No celular do motorista foi visualizado um contato registrado como “Amor”, o qual fornecia informações ao longo do trajeto. O motorista, a droga e o veículo foram encaminhados para Policia Civil de Campo Largo para o registro do crime de tráfico de drogas.