A Agência do Trabalhador de Curitiba realiza nesta sexta-feira (22) um atendimento intensivo do serviço de seguro-desemprego. A ação é para evitar que os trabalhadores enfrentem filas na hora de encaminhar o benefício. Serão distribuídas 600 senhas no local. O atendimento será das 8h às 17h30.
De acordo com o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Tércio Albuquerque, o principal objetivo é dar mais rapidez ao atendimento do grande número de trabalhadores que procuram o serviço. “Essa força tarefa reduzirá as filas causadas pelo acúmulo de serviços devido à greve dos bancos. A ideia surgiu como forma de evitar a demora no atendimento. É compromisso do governador Orlando Pessuti facilitar o acesso aos serviços para o trabalhador”, afirmou.
Os documentos necessários para dar entrada no seguro são RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante do saque do FGTS, guia do seguro-desemprego e termo de rescisão de contrato.
Os outros serviços da Agência do Trabalhador funcionarão normalmente. Aqueles que optarem por fazer o agendamento on line do seguro-desemprego também serão atendidos.
O seguro-desemprego é um auxílio financeiro temporário para o trabalhador desempregado, dispensado sem justa causa. É um benefício da seguridade social, garantido pelo artigo 7º dos Direitos Sociais da Constituição Federal.
A Agência do Trabalhador Central de Curitiba fica na Rua Pedro Ivo, 744. Mais informações pelo telefone (41) 3883-2200.