Agência do Trabalhador de Curitiba realiza mais um mutirão de emprego

A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social realiza nesta terça-feira (28), em Curitiba, mais uma edição do mutirão “Crise se Combate com Emprego”. Serão oferecidas 800 vagas de trabalho para início imediato. A maior parte das oportunidades não exige experiência e algumas são reservadas exclusivamente para quem busca o primeiro emprego. Em média, os salários oferecidos são de R$ 500,00. Mais de 30 vagas são destinadas a pessoas deficientes.

Empresários dos setores de comércio, alimentação, industrial, supermercados e serviços vão realizar as entrevistas de admissão na sede central da Agência do Trabalhador, localizada na rua Pedro Ivo, 744. O horário de atendimento é das 7 às 16h30. Além das vagas disponíveis para o mutirão, também serão ofertadas outras oportunidades, seguindo o funcionamento normal da Agência.

O secretário Nelson Garcia destacou as novidades desta edição. “Pela primeira vez teremos a participação de empresas que contratam através do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência, o PPD, do Governo do Paraná. Também serão ofertadas vagas exclusivas para quem nunca trabalhou com carteira assinada”, disse.

Segundo ele, as oportunidades abertas no mutirão apontam que a economia paranaense mostra sinais de recuperação. “As empresas voltaram a contratar e muitas precisam de mão-de-obra com urgência. Dados do Ministério do Trabalho mostram que, mesmo com a crise, o Paraná teve crescimento na geração de empregos em todos os meses de 2009, enquanto em São Paulo, com população quatro vezes maior que o nosso Estado, o primeiro resultado positivo só aconteceu em março”, ressaltou.

Sucesso – O gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael dos Santos, espera repetir o sucesso da edição anterior, quando foram preenchidas 715 das 748 vagas disponíveis. Ele adianta que os atendimentos serão feitos até que o último candidato seja atendido. “As pessoas podem comparecer no período da tarde, não precisa ser pela manhã. O evento acontece o dia inteiro e as empresas vão atender a todos até completar seus quadros funcionais”, explica.

Santos orienta os candidatos para portarem carteira de trabalho, documento de identidade com foto e comprovante de residência. No caso das vagas exclusivas para PPD, é necessário também o laudo médico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo