Aeroportos registram 308 vôos atrasados na volta do feriado

Apesar de muitos aeroportos do País terem fechado por causa do nevoeiro e registrado número considerável de atrasos e cancelamentos de vôos na volta do feriadão, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, não houve muitos problemas. Durante a tarde de ontem, até as 19h, eram previstos 16 vôos, sendo que cinco atrasaram e nenhum havia sido cancelado até aquele horário. As informações são da Infraero.

Entre os vôos atrasados, ontem à tarde no Afonso Pena, estavam o 01696, da Gol, que saiu de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O vôo estava previsto para as 15h50, mas só foi confirmado às 18h20. O 09739, da Webjet, que também saiu de Porto Alegre, atrasou meia hora, e o da TAM (03331), que saiu de Guarulhos, em São Paulo, registrou atraso de cerca de uma hora e meia.

Cancelamentos

Nos aeroportos de todo o País foram registrados atrasos e cancelamentos de vôos. Conforme boletim da Infraero divulgado às 19h de ontem, 308 vôos haviam atrasado mais de uma hora durante o dia e outros 17 foram cancelados em 13 aeroportos. O de Cumbica, em Guarulhos (São Paulo), registrou o maior número de atrasos: dos 181 vôos, 68 operaram fora do horário previsto e seis foram cancelados. Em Salvador, no Aeroporto Internacional Deputado Luiz Eduardo Magalhães, metade dos vôos previstos atrasou.

Para piorar a situação, alguns aeroportos fecharam durante o feriado por causa da neblina, como o Santos Dumont, no Rio de Janeiro (reabriu por volta das 9h de ontem para decolagens, e 12h40, para pousos). O Aeroporto Internacional Antonio Carlos Tom Jobim (Rio) e o Salgado Filho (Rio Grande do Sul) também ficaram fechados ontem pela manhã, por causa da neblina. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo