Um adolescente de 17 anos, de Curitiba, morreu afogado neste sábado (31) em Guaratuba, no litoral do Estado. O corpo dele ainda não foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, que continua com as buscas no mar. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), o jovem Bruno Alves resolveu por volta das 6h40 entrar no mar próximo às pedras das Caieiras, no início da Avenida Atlântica.
Os amigos que estavam com ele no local relataram à Polícia Militar que Bruno Alves ingeriu bebida alcoólica antes de entrar no mar. O grupo estava há pouco tempo em Guaratuba, vindo de Curitiba. Segundo a PM, o local onde ocorreu o afogamento tem uma placa indicando que o lugar é perigoso para banho.
Esta foi a segunda morte por afgamento no litoral do Paraná desde o início da Operação Verão, no dia 16 de dezembro. No último domingo (25), Alan Junior Mafra, de 20 anos, se afogou no Rio Cascatinha, em Morretes. Ele estava com amigos dentro da água no momento do afogamento, em uma área em que o banho também é desaconselhado.