Acidente quase deixa 200 mil curitibanos sem água

O rompimento de uma adutora da Sanepar quase deixou cerca de 200 mil pessoas sem abastecimento de água na noite da última quinta-feira, em Curitiba. Uma máquina da Prefeitura de Curitiba que trabalhava na marginal da BR-116, próximo ao viaduto da Marechal Floriano, na obra da Linha Verde, acabou atingindo a adutora de grande porte quando escavava. Mas, de acordo com a Sanepar, os técnicos consertaram o aparato ainda durante a madrugada de ontem e não chegou a faltar água nos 14 bairros e vilas abastecidos pela adutora.

O incidente aconteceu quando as máquinas da Prefeitura trabalhavam na colocação de alguns blocos de concreto na direita da rodovia sentido Boqueirão, próximo à Rua Professor João Soares Barcelos. Os blocos, chamados tecnicamente de galeria celular, têm o objetivo de escoar a água do asfalto em dias de chuva. No local estão localizados três blocos de 570 metros de extensão, em formato de ?U? invertido. Segundo a Sanepar, a adutora danificada é responsável pelo reservatório do Portão, que atingiria Água Verde, Capão Raso, Vila Fanny, Portão, Santa Quitéria, Fazendinha, Vila Guaíra, Vila Lindóia, Vila Izabel, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário e partes da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e Campo Comprido.

De acordo com a Sanepar, as informações sobre o incidente chegaram na empresa no começo da noite de quinta-feira, mas à meia-noite tudo já teria sido resolvido. Porém, segundo a Prefeitura, o rompimento da adutora aconteceu por volta das 17h. No entanto, a reportagem de O Estado foi ao local ontem pela manhã e os técnicos da Sanepar ainda trabalhavam na adutora. O incidente também foi motivo de informações desencontradas: ainda pela manhã, a empresa divulgava em seu site um aviso de utilidade pública informando que a normalização do abastecimento na região só se daria ontem perto do meio-dia. Porém, durante a tarde, a Sanepar já informava que o aviso estava equivocado e que o abastecimento estava normal desde a meia-noite de quinta-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo