Acidente na rodovia BR-376 mata seis pessoas

Seis pessoas morreram no acidente entre três veículos na BR-376, em Ponta Grossa. A batida foi no sentido Norte do envolveu um Cruze, com placas de Almirante Tamandaré, um Gol da prefeitura de Cianorte, e um caminhão. A maioria das vítimas vinha a Curitiba para consultas oftalmológicas.

Ailton Nunes Morais de Assis, 52 anos, Iraci Lara Antunes, 65, Viviane Michele de Oliveira, 32, Jandir Silveira Silva, 75, e Joaquim Dias do Santos, 75, estavam no Gol e morreram na hora. Viviane acompanhava o avô na viagem. Além das pessoas que estavam no Gol, Natalia Ferreira dos Santos, 4 anos, que estava no Cruze morreu na hora. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a criança estava na cadeirinha, mas o cinto de segurança não estava preso ao corpo. Outras duas pessoas do mesmo do mesmo carro e o caminhoneiro ficaram feridos e foram encaminhados a hospitais de Ponta Grossa.

Curva

De acordo com a PRF, o motorista do caminhão, de 22 anos, passou reto em uma curva e bateu contra o carro da Prefeitura de Cianorte. Depois de atingir o primeiro veículo, o caminhão acabou batendo de frente com outro carro, com placas de Almirante Tamandaré. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal de Ponta Grossa. O trânsito no trecho ficou lento e os veículos precisaram trafegar pelo acostamento.

A Prefeitura de Cianorte, no noroeste do Paraná, divulgou nota de pesar. A nota informou que Aílton trabalhava como motorista há 33 anos. A Prefeitura confirmou que os passageiros fariam consultas oftalmológicas na capital e lamentou as mortes. Segundo a Prefeitura, funcionários estão prestando todos os atendimentos necessários aos familiares das vítimas e uma van traria os parentes para liberação dos corpos no IML.