Um acidente entre dois caminhões deixou um morto e dois feridos na BR 476 km 67, na manhã de sexta-feira (18). Um caminhão placa NKA 0126 de Formosa, Goiás, pertencente à empresa expresso Itália, conduzido por Wesley José Alves dos Santos, que ia de Bocaiúva do Sul no sentido Tunas do Paraná, bateu de frente com outro caminhão placa AOZ 9837, de Adrianópolis, pertencente à prefeitura, mas servia de comodato para a cooperativa de Laticínios Coplar. Este era dirigido por Célio Veloso, que ia de Adrianópolis no sentido Bocaiúva do sul.

continua após a publicidade

Segundo o cabo Douglas e o soldado Aparecido, da Policia Militar do destacamento de Tunas do Paraná, assim que chegaram ao local, foram até o posto da Policia Florestal que fica próximo do local do acidente, e conseguiram informar, via rádio, o Corpo de Bombeiros. Eles acionaram o resgate e o helicóptero da Policia Rodoviária Federal, porém, detectaram que Célio Veloso já havia entrado em óbito.

Já Wesley,  que estava em estado grave, e seu pai, que ficaram presos nas ferragens, tiveram que esperar a chegada dos bombeiros. A cabine do caminhão ficou totalmente destruída. Ainda consciente, o motorista, juntamente com seu pai não identificado no momento, foi levado de helicóptero da PRF para serem atendidos em hospital de Curitiba.

Segundo o cabo Douglas, um dos primeiros a chegar ao local, e que ajudou no socorro às vitima, o pai de Wesley, que estava no banco do carona, disse que o motorista só bateu porque desde o inicio da descida havia faltado freio e por isso o caminhão já estava desgovernado quando houve a colisão.    

continua após a publicidade