O grave acidente envolvendo um caminhão-tanque ocorrido no início da noite desta quarta-feira (13), na BR-376, além de causar a morte do motorista que conduzia o veículo, também deixou o Rio São João poluído com produto químico.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foram até o local na manhã desta quinta avaliar o impacto ambiental do vazamento do produto químico. Parte do rio estava com água verde na manhã desta quinta. Como o produto é solúvel na água, é de difícil contenção.
+Leia também: Crianças com tumor cerebral recebem tratamento gratuito em hospital particular
A contaminação já chegou à cidade de Garuva, em Santa Catarina, e pode seguir até a Baía de Guaratuba, onde o Rio São João desagua. Os técnicos estão percorrendo o leito do rio para tirar amostrar e fazer análises. Inicialmente, não foram encontrados peixes mortos no rio, mas é possível que isso aconteça de um a dois dias após o vazamento.
Também foram ao local do acidente agentes da Defesa Civil para acompanhar o vazamento do produto químico e da Polícia Civil, para apurar as condições da morte do condutor.
Ilustração que mostra mulher que salvou caminhoneiro em acidente de Boechat viraliza nas redes