Meio ambiente

Acidente com morte na BR-376 deixa rio contaminado com produto químico

Água do Rio São João ficou verde após vazamento no tombamento de um caminhão-tanque. Foto: Colaboração

O grave acidente envolvendo um caminhão-tanque ocorrido no início da noite desta quarta-feira (13), na BR-376, além de causar a morte do motorista que conduzia o veículo, também deixou o Rio São João poluído com produto químico.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foram até o local na manhã desta quinta avaliar o impacto ambiental do vazamento do produto químico. Parte do rio estava com água verde na manhã desta quinta. Como o produto é solúvel na água, é de difícil contenção.

+Leia também: Crianças com tumor cerebral recebem tratamento gratuito em hospital particular

A contaminação já chegou à cidade de Garuva, em Santa Catarina, e pode seguir até a Baía de Guaratuba, onde o Rio São João desagua. Os técnicos estão percorrendo o leito do rio para tirar amostrar e fazer análises. Inicialmente, não foram encontrados peixes mortos no rio, mas é possível que isso aconteça de um a dois dias após o vazamento.

Também foram ao local do acidente agentes da Defesa Civil para acompanhar o vazamento do produto químico e da Polícia Civil, para apurar as condições da morte do condutor.

Ilustração que mostra mulher que salvou caminhoneiro em acidente de Boechat viraliza nas redes

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna