Acidente interrompe comunicação

O rompimento de cabos de fibras ópticas do sistema Embratel, na ligação São Paulo-Curitiba, na manhã de ontem, provocou interrupção de seis horas nos serviços de telefonia e internet fornecidos pela empresa. Além do Paraná, ficaram sem os serviços das 8h30 às 14h moradores de áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e região sul do estado de São Paulo.

Alguns sistemas eletrônicos de transações bancárias também ficaram instáveis e o acidente provocou reflexo no setor de telecomunicações da companhia de energia elétrica do Paraná (Copel), que informou que uma das linhas de transmissão de dados de São Paulo a Curitiba falhou, deixando o sistema sobrecarregado e mais lento.

A assessoria de imprensa da Embratel não soube informar o que ocasionou o rompimento dos cabos, que aconteceu por volta das 8h, mas assegurou que a empresa abriu investigações sobre o caso. Independente de ter creditado o acidente ?a terceiros?, a Embratel aproveitou a nota oficial para se desculpar pelo incômodo provocado aos clientes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo