Pai, mãe e filha de apenas três anos morreram em um grave acidente entre Agudos do Sul e Tijucas do Sul, região metropolitana de Curitiba, no início da noite de domingo. Outras duas filhas pequenas do casal, mais dois adultos e duas crianças que estavam em um ônibus envolvido no acidente, ficaram feridos.

continua após a publicidade

Cesar Alcides Machado, 46 anos, e Cassilda Cavaleiro de Souza, 41, saíram pouco depois das 18h da casa do filho mais velho, em Agudos do Sul, depois de um churrasco em família. Eles seguiam com outras três filhas, pequenas, de volta para casa, em São José dos Pinhais. Menos de uma hora depois, a família foi informada do acidente.

Cesar conduzia o Monza placas LXL-5179 pela PR-281. No quilômetro 16, ele invadiu a contramão para desviar da Saveiro placa AMP-1168, que estava parada irregularmente no acostamento, com uma parte do veículo ainda sobre a pista. O Monza bateu de frente com o Neobus Thunder placa ART-0725, que vinha na pista contrária.

Cesar, Cassilda e a filha mais nova, Jenifer, de apenas três anos, morreram na hora. As outras duas filhas do casal, Sabrina e Roberta, de 10 e 6 anos, respectivamente, ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Tijucas do Sul. Clayton Franco, 31 anos, Simone Caroline Piske Franco, 25, e os pequenos Lucas, 6, e Alysson, 2, estavam no ônibus e tiveram ferimentos leves. Eles foram levados ao mesmo hospital.

continua após a publicidade

A condutora da Saveiro, Edenilza Pallu, 31 anos, seria responsabilizada pela Polícia Rodoviária Estadual pelo estacionamento irregular, sem sinalização.