Impunidade

Acidente envolvendo Carli Filho completa 6 anos nesta quinta

O acidente com o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que matou os jovens Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20, em maio de 2009 completou seis anos nesta quinta-feira (07). As investigações tiveram vários desdobramentos, mas, por enquanto, não previsão de julgamento.

Depois de muitos recursos e vai e volta na Justiça, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), negou, em abril, seguimento aos recursos especiais e extraordinários interpostos pela defesa do ex-deputado estadual. Essa decisão do TJ-PR, assinada pelo primeiro vice-presidente, desembargador Renato Braga Bettega, decidiu pelo julgamento de Carli pelo Tribunal do Júri.

A defesa de Carli Filho recorreu mais uma vez dessa decisão, mas de acordo com o advogado da família Yared, Elias Mattar Assad, isso não impede que o julgamento aconteça. “A defesa entrou com um interposto pedindo que nova avaliação seja feita em Brasília, mas isso agora não impede mais que a data para o julgamento seja marcada e é nisso que vamos trabalhar agora”, explicou.

De acordo com Mattar Assad, o próximo passo é pedir que o processo seja encaminhado à 2ª Vara do Júri de Curitiba, para que a data do julgamento seja marcada. Com isso, o ex-deputado pode ir a júri popular ainda esse ano e responder por duplo homicídio com dolo eventual, ou seja, quando se assume o risco de matar.

Embriaguez

Nas investigações foi constatado que, além de dirigir em alta velocidade e com a carteira nacional de habilitação suspensa, o ex-deputado apresentava sinais de embriaguez. A suspeita de Carli Filho estar embriagado teria sido constatada por um exame de sangue feito no hospital com objetivo clínico, mas esse teste – por se tratar de prontuário médico – não pode ser anexado como prova de processo se não for por vontade do envolvido. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna