A colisão frontal de um caminhão com uma van matou 15 pessoas e feriu duas, na madrugada de ontem, no quilômetro 482 da BR-277, em Nova Laranjeiras, a 386 quilômetros de Curitiba. A van, conduzida por Cléverson da Rosa, levava sacoleiros de Ponta Grossa para o Paraguai. No caminhão, dirigido por José Antônio Timóteo, a polícia encontrou quase 500 quilos de maconha escondida na carga de madeira.

continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu sob densa neblina em um trecho sinuoso, entre Nova Laranjeiras e Guaraniaçu, pouco antes das 2h30. O caminhão Volkswagen, com placa de São Paulo, invadiu a pista e atingiu a van em cheio. “Possivelmente o caminhoneiro dirigia com excesso de velocidade para aquele trecho”, disse o inspetor Wilson Martinez, chefe da comunicação social da PRF.

Morreram os motoristas dos dois veículos e 13 passageiros da van. Os corpos foram levados aos Institutos Médico-Legais de Cascavel e Guarapuava. Vladimir Fernandes, 15 anos, e Ogineu Gonçalves, 25, que também estavam na van, sofreram ferimentos graves e foram encaminhados pela Ecocataratas ao Hospital São Vicente, em Guarapuava.

Droga

continua após a publicidade

Após o resgate das vítimas e a retirada da carga espalhada na pista, a polícia descobriu que, dentro de alguns palanques de madeira, havia 497 quilos de maconha, divididos em 526 tabletes. Parte da carga foi saqueada por moradores da aldeia indígena Rio das Cobras. Porém, segundo a PRF, o cacique determinou a devolução do material quando descobriu que estava recheado com maconha. Além da droga, a polícia apreendeu seis dispositivos eletrônicos para bloquear sinal de celular, também escondidos nas madeiras.