Um acidente entre dois caminhões de grande porte, na madrugada de ontem, no quilômetro 47,2 da BR-116, tumultuou o trânsito e gerou uma fila que chegava a dez quilômetros no sentido São Paulo-Curitiba. Pela manhã, a remoção de um caminhão atravessado na pista não havia sido feito e os veículos passavam lentamente pelo acostamento no local.
?Um caminhão segurou um pouco na minha frente até que aquele outro caminhão bateu uma vez atrás do meu. Então perdi o controle, o caminhão tombou e bateu de novo, parando no acostamento?, conta o motorista do Volvo NL10, tombado na pista, Edson da Silva, 30 anos. Ele, que seguia de São Paulo em direção a Joinville, teve ferimentos leves na testa e foi atendido no local. O motorista do Mercedes LS1634, Paulo José Martins, que seguia de São Paulo a Tijucas-SC, teve de ser encaminhado ao Hospital Angelina Caron, de Campina Grande do Sul, mas passava bem.
O acidente aconteceu por volta das 4h45. Mesmo não confirmando, os olhos avermelhados do motorista Edson da Silva não escondiam a fadiga. Como acredita a PRF, após a 0h é um período em que os acidentes, principalmente entre caminhões, são comuns.