Acidente de trem sem danos ambientais

Devem acabar hoje os trabalhos para a retirada dos seis vagões da composição da América Latina Logística (ALL), que descarrilaram na madrugada de sábado, dia 10, entre Fernandes Pinheiro e Irati, na região central do Estado. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) informou não ter ocorrido danos ambientais.

De acordo com a ALL, assim que o transporte do combustível desses vagões para caminhões-tanque terminar, eles serão retirados. As causas do acidente são desconhecidas e a empresa informou que será aberta sindicância para apurá-las. O trecho em que houve o descarrilamento está liberado para tráfego.

Segundo a ALL, não houve vazamento dos vagões, que carregavam 60 mil litros de combustível cada um. Houve apenas a queda de aproximadamente trinta litros de óleo pelo domo – uma válvula que controla a pressão dentro do vagão – que já foram removidos do local. A composição levava em seus 45 vagões fertilizantes e combustíveis e tinha como destino Guarapuava.

Esse é o terceiro acidente que ocorre na região. Mas, segundo a ALL, não há relação entre eles. A empresa explicou que o acidente do dia primeiro ocorreu em virtude de uma barreira que desmoronou por causa da chuva forte, fazendo com que a locomotiva tombasse. O trem seguia de Guarapuava a Ponta Grossa com trinta vagões.

No dia 30 de agosto, aconteceu o descarrilamento de um vagão também na região de Guarapuava, devido a problemas na chave que faz a mudança de linha férrea.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo