Um acidente de automovél ocorrido no último sábado na cidade de Itatí, na província argentina de Corientes, deixou duas paranaenses mortas e outras duas feridas. As vítimas, todas de Cascavel, oeste do Estado, passavam férias no país vizinho.
As vítimas fatais são Noeli Scheffer – esposa do diretor da Câmara Municipal de Cascavel, Ailton de Souza – e Kauane Teixeira de Almeida, de nove anos. No carro também estavam Aline Scheffer de Souza, filha de Noeli, de três anos, que fraturou as pernas e teve os pulmões perfurados, e Rosana de Almeida, mãe de Kauane, que fraturou uma vértebra e está em estado grave.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Marcos Damaceno, as brasileiras se dirigiam ao município de Corrientes para fazer compras. Por causa da forte chuva no local, Scheffer, que dirigia o automóvel Xsara Picasso, perdeu o controle e bateu violentamente contra uma árvore.
Com o choque, Noeli e Kauane morreram na hora. As duas sobreviventes foram encaminhadas ao Hospital Escola e o Hospital Pediátrico Juan Pablo II, de Corientes.
Damaceno conta que estão tentando fazer o traslado dos corpos, que podem chegar hoje ao município paranaense. Ele está sendo auxiliado pelo secretário municipal de assuntos internacionais de Foz do Iguaçu, Sérgio Lobato.
Aline Schaffer de Souza está fora de perigo e ainda não tem previsão de alta do hospital. Rosana de Almeida deve ser transferida ainda hoje para o Hospital Universitário de Cascavel.