Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um Ligeirinho, complicou o trânsito na região central de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (12). A batida foi num cruzamento complicado entre a Avenida Sete de Setembro, a Rua Mariano Torres e a Avenida Presidente Afonso Camargo.
Apesar do susto e do desentendimento entre dois dos quatro motoristas, ninguém ficou ferido. Era perto das 9h20 quando o motorista do Megane, que tinha acabado de entrar na Rua Mariano Torres, pela Avenida Presidente Afonso Camargo, e foi atingido pela Nissan Frontier.
O motorista da caminhonete perdeu o controle da direção e acertou em cheio um ligeirinho da linha Pinhais/Campo Comprido. Um Peugeot 206 que estava entre os veículos por pouco não foi atingido, mas o motorista teve que parar.
Depois do acidente, os dois motoristas, da Nissan e do Megane, começaram a discutir de quem seria a culpa. Os dois não entraram em acordo e foram orientados pelos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).
Congestionamento
Por causa do acidente, o congestionamento chegou até a Avenida das Torres. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) orientaram o trânsito para diminuir o fluxo de veículo.
Alguns dos motoristas ficaram até confusos com as orientações dos agentes, pois um dos sinaleiros do cruzamento tem radar e eles temiam levar multa por parar na faixa. Uma das agentes explicou que a central foi alertada e que os motoristas não devem ser multados no período em que a Setran permaneceu cuidando do cruzamento.