Acidente complica aeroportos em todo o Brasil

O retorno do feriado também movimentou os saguões dos aeroportos. Um acidente na pista de Viracopos, em Campinas (SP) teve reflexos no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com cancelamento de voos.

Na noite de sábado, um avião de cargas teve problemas no trem de pouso na e impediu o uso da única pista. A aeronave, que pertence a Centurion Cargo, permaneceu bloqueando a pista até às 20h. Com isso, só a companhia Azul, responsável por 85% dos voos de passageiros de Viracopos, teve que cancelar 148 voos ontem.

Cancelamentos

A série de cancelamentos deixou os passageiros irritados pelas longas filas e falta de informação das companhias aéreas. Passageiros chegaram a esperar durante 6h para ter informações de que não poderiam embarcar.

A situação causou atrasos nos vôos com escala em Campinas que partiam ou chegavam ao Afonso Pena. O problema persistiu durante todo o domingo e atingiu principalmente a empresa Azul, que teve pelo menos cinco vôos que passavam por Viracopos cancelados.

Em nota, a Infraero informou que assim que soube do ocorrido enviou uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para fiscalizar a assistência prestada aos passageiros afetados pelo fechamento do aeroporto. A agência informou que 15 pessoas estão envolvidas no trabalho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna