Seis veículos engavetaram, às 15h desta segunda-feira (7), na Rua Luiz Leão, no Centro, ao lado do Colégio Estadual do Paraná. O motorista da van que causou o acidente, identificado apenas como José Carlos, de aproximadamente 50 anos, bateu a cabeça e foi encaminhado ao Hospital Evangélico para exames.
Todos os veículos envolvidos – caminhão baú Kia placa ATG-2700, Pálio placa DGJ-4745, Peugeot 207 placa ASX-2947, Gol placa JHC-3378 e a Montana placa ATI-8614 (Marialva-PR) da Funerária Paranaense – estavam parados no sinaleiro, que fica na esquina com a Avenida João Gualberto. José Carlos, que dirigia a van da empresa Cometex, placa ALN-5887, se distraiu e não viu a fila de carros parada em sua frente. Com a velocidade que trafegava – a velocidade permitida na via é 60 quilômetros por hora – bateu na traseira do caminhão baú e saiu arrastando e prensando todos os outros carros à frente.
Artur Lisboa, proprietário da van e prestador de serviços da Cometex, conversou brevemente com o ajudante. Ele revelou que não sabe por que José Carlos se distraiu. Nem mesmo o alerta do ajudante, dizendo “para, para”, foi suficiente para que o motorista evitasse a pancada. No asfalto não havia marcas de frenagem.
José Carlos era motorista de ônibus e, depois de sair deste emprego, estava há 17 dias trabalhando para Artur. O proprietário da van lamentou o prejúizo que terá para ressarcir os donos dos outros veículos, pois revelou que ainda está pagando os estragos de outro acidente, ocorrido no começo do ano, por outro de seus motoristas.