A BR 116 já está totalmente liberada depois do acidente da tarde deste sábado. A colisão aconteceu perto das 14h, no km 145 da rodovia, entre Mandirituba e Areia Branca. Por volta das 16h foi realizado o sistema siga e pare e o fluxo só foi totalmente liberado por volta das 17h30. O congestionamento se estendeu nos dois sentidos da BR, chegando a sete quilômetros de engarrafamento em direção ao sul e três quilômetros para Curitiba.

continua após a publicidade

Os dois veículos bateram de frente depois que o motorista do carro, que seguia sentido Curitiba, perdeu o controle em uma curva e passou para a pista contrária. Ele morreu na hora. Com o impacto, os dois veículos racharam ao meio e o caminhão que estava carregado com papelão e pegou fogo. O condutor teve ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista que morreu, Magno Cinisino de Oliveira, 40 anos, não possuía habilitação, mesmo com o carro estando em seu nome. Foi levantada a hipótese de mais uma vítima, mas os policiais não encontraram outro corpo nos destroços.

continua após a publicidade