Acidente com Kombi em Rifaina-SP deixou cinco mortos

A batida de um caminhão carregado com pisos e azulejos e uma perua Kombi, com sete pessoas, deixou cinco mortos no quilômetro 459 da Rodovia Cândido Portinari, em Rifaina, na região de Ribeirão Preto, no interior paulista. As informações iniciais davam conta de que seis pessoas tinham morrido no acidente. O motorista e duas das ocupantes da Kombi continuam internados, uma em estado grave.

O caminhão era dirigido por Valmir Borges e chocou-se de frente com a perua Kombi, conduzida por Laércio Masson, de 43 anos, que prestava serviços à prefeitura de Rifaina. Ele levava alunas da cidade à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Franca, também no interior de São Paulo. Das três alunas, uma morreu, uma está internada em estado grave e outra com ferimentos leves. Borges sofreu ferimentos leves e foi autuado em flagrante por homicídio doloso (intencional). Ele será preso assim que sair do hospital de Pedregulho.

No acidente morreram o motorista Masson, sua mulher Eliane, de 40 anos, funcionária da prefeitura, o estudante de educação física Gean Victor de Lima Cordeiro, a funcionária pública Jaqueline Pereira Pinho, de 24, e a aluna da Apae Izabel Cristina dos Santos, de 19. As mortes foram instantâneas. Cordeiro era monitor das alunas e Jaqueline ia, de carona, comprar um vestido de noiva – o noivado dela seria neste sábado (29), data do enterro das cinco vítimas.

As alunas Cristiane Helena dos Santos, de 18 anos, está em recuperação, mas Kétima Santana Fonseca, de 13, inspira cuidados. Ambas estão na Santa Casa de Franca. "Essa estrada causou muitas mortes e nos preocupa, pois temos, todos os dias, vários alunos nossos em veículos de dez prefeituras da região vindo para cá", disse a coordenadora de marketing da Apae, Olívia Campos. Segundo ela, a instituição tem 950 alunos de 11 cidades.

O delegado de Pedregulho, Fábio José Branquinho, que também responde pela cidade de Rifaina, ouviu o motorista Borges no hospital e o autuou em flagrante por homicídio doloso. "Ele disse que tinha um veículo atrás, forçando a ultrapassagem, e que jogou o veículo para o lado, perdendo o controle da direção" informou Branquinho. Borges irá para a Cadeia de Pedregulho. O prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço (PMDB), lamentou o acidente e decretou luto oficial de três dias. Tanto a prefeitura quanto o comércio do município fecharam nesta sexta-feira (28).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo