O motorista de uma ambulância morreu em um acidente no começo da madrugada desta sexta-feira (19), no quilômetro 142 da BR-476, a Linha Verde. O acidente foi no bairro Pinheirinho, poucos metros após o viaduto do Contorno Norte. A batida aconteceu depois que a motorista de um Gol tentou ultrapassar um veículo. Ela perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária.
De acordo com a Polícia Militar, o carro chegou a decolar no chão depois de bater no canteiro central. O Gol foi direto em uma ambulância que seguia para Mandirituba, região metropolitana de Curitiba.
Com o impacto, o motorista da ambulância, de 57 anos, morreu na hora. A ambulância, desgovernada, invadiu a pista contrária e batendo em mais três veículos. A pista molhada por causa da chuva pode ter sido uma das causas do acidente.
Nos três carros que ficaram ao longo da pista, os motoristas sofreram apenas ferimentos leves. Já na ambulância, a enfermeira que seguia junto com o motorista teve ferimentos mais graves. Para a retirada do motorista de dentro da ambulância, foi necessário apoio do Corpo de Bombeiros, pois ele ficou preso às ferragens.
Hospital do Trabalhador
Os dois, motorista e enfermeira, tinham acabado de sair do Hospital do Trabalhador, onde vieram de Mandirituba para trazer pacientes. A enfermeira foi encaminhada, em estado de choque, ao mesmo hospital em que havia acabado de deixar as vítimas da cidade.