A Ponte de Amizade, ligação entre o Brasil e o Paraguai, localizada entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, no país vizinho, ficou completamente bloqueada na manhã desta terça-feira (14) após um acidente entre dois motociclistas. Em princípio três pessoas ficaram feridas, mas logo depois o número foi atualizado para quatro.
+Viu essa? Curitiba pode passar a ter serviço de mototáxi caso projeto de lei seja aprovado
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu duas motos e deixou quatro pessoas feridas. Os dois sentidos da Ponte da Amizade ficaram completamente bloqueados. Um mototaxista paraguaio sofreu múltiplas fraturas e foi encaminhado ao Paraguai por uma ambulância do país vizinho. Além dele, um mototaxista e duas passageiras tiveram ferimentos mais leves e foram levados para hospitais de foz do Iguaçu pelo Siate.
O acidente gerou uma imagem impressionante na ponte que normalmente é bastante movimentada nesta hora do dia. A imagem mostra vários veículos parados no sentido Paraguai – Brasil e, também, centenas de mototaxistas se acumulavam tentando passar pelo bloqueio.
O sentido Brasil – Paraguai tem aproximadamente quatro quilômetros de congestionamento.